top of page
Parallel Lines
Captura de Tela 2024-04-18 às 07.49.40.png

+180 HORAS DE AULA | 9 CERTIFICADOS 

Chegou o momento de você se especializar ainda mais em C. G. Jung com a IJEP TV e nossos professores doutores e mestres.

CONTEÚDO PROGRAMÁTIVO

Fundamentos da Teoria Junguiana

Mitos e seus Reflexos na Humanidade

Depressão e compulsões na atualidade

Aprenda sobre vida e a obra de Carl Gustav Jung, um dos maiores pensadores dos séculos XIX e XX. Psicologia Analítica, sentimentos, emoções, vida, espiritualidade e muito mais.

Como os mitos estão presentes na teoria e prática junguiana? Aqui temos aulas sobre deuses, heróis e outros personagens míticos.

Descubra sobre a depressão e as compulsões na perspectiva junguiana. Narcisismo, melancolia, “selfies”, relacionamentos amorosos em tempos de internet e muito mais.

Sintomas, mandalas, mitos e sincronicidade

Psicossomática, arteterapia e sonhos

Cosmovisão na Teoria e Práticas Junguianas

Sobre o suicídio e a auto-agressão no campo da Psicologia Analítica. Projeção, como usar o conto de fadas, relação de adoecimento e mais.

Como expressões criativas contribuem para o autoconhecimento e para análise no setting terapêutico. Sonhos como expressões da psique humana, sintomas, dores e muito mais.

Cosmovisão, ou visão de mundo, é o benefício preponderante, necessário e urgente que o conhecimento, prática das terapias do campo junguiano produzem. Reflexões e muito mais.

Complexos culturais

Ética, espiritualidade e política

Arteterapia e Expressões Criativas na Psicologia Analítica Junguiana

Mergulhe em palestras com questões sobre complexos culturais, gênero, homofobia, misoginia e radicalismo do mundo contemporâneo sob a ótica da religião, ciência, sociedade, cultura e as tradições.

Aprenda com os melhores mestres e doutores em psicologia analítica e conheça temas sensíveis da atualidade que vão elevar seu conhecimento.

A PARTIR DE JUNHO, mais de 30 palestras com os Analistas Didatas e Analistas em Formação do IJEP, abordando recortes das expressões criativas na prática junguiana, que têm como objetivo estabelecer a relação do eu com o inconsciente por meio do restabelecimento da capacidade imaginativa e simbólica.

Redes
Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
Parallel Lines
bottom of page